Nos primeiros anos de vida a ligação entre a creche e a família é fundamental. A colaboração entre pais e educadores resulta numa melhor adaptação do bebé a um novo ambiente.

A aposta é sempre na qualidade superior do pessoal técnico, das instalações, dos equipamentos, da alimentação e da segurança, tendo sempre em conta o desenvolvimento global da criança.

O Colégio da Torre acredita num conceito de “portas abertas” que encoraja o contacto diário e directo entre pais e educadores, processo essencial na construção de laços de confiança entre a família e a escola.

Trabalhamos em conjunto com os pais para assegurar uma transição tranquila de casa para a escola que respeite horários e rotinas da criança.

A organização dos Berçários permite garantir um ambiente seguro, sereno e confortável. A confiança e o bem-estar são necessidades básicas dos bebés, garantidas por profissionais experientes e dedicados.

Nas áreas destinadas às actividades (salas parque), ouvem-se canções, contam-se histórias, descobrem-se cores e texturas em ambiente descontraído que permite adquirir tranquilamente as primeiras competências.

Os educadores encorajam o desenvolvimento natural das crianças respeitando os seus ritmos e dinamizando actividades que convidam à descoberta e ao divertimento.

Fazer da aprendizagem uma experiência feliz, atractiva e divertida é uma função da Creche enquanto primeiro espaço educativo. Uma sala bem equipada torna-se indispensável para a realização de actividades diárias que estimulem e despertem a curiosidade natural das crianças.

Estes são os verdadeiros primeiros passos do seu filho.