Desde 1997 que temos o privilégio de vivenciar diariamente os aspectos essenciais do desenvolvimento global das crianças.

Ao  assumirmos  desde  cedo  a  importância  de  uma  educação  de  qualidade, torna-se nossa responsabilidade enquanto educadores, trabalhar com as famílias de forma a construir as bases que permitirão adquirir as competências essenciais à realização pessoal de cada aluno.Consideramos o processo de ensino-aprendizagem como um agente de mudança que desenvolve capacidades e valores que permitem enfrentar os desafios do futuro com espírito criativo e empreendedor. Oferecemos um ambiente rico em recursos e estratégias diversificadas, onde o aluno pode explorar, testar, reflectir e aplicar o conhecimento que construiu.O Colégio da Torre define cuidadosamente os programas e planos de actividades necessários aos objectivos propostos:

• Proporcionar um ambiente seguro, tranquilo e de respeito pelas regras sociais.
  • Construir um espaço de aprendizagem desafiador, estimulante e propício ao crescimento e realização pessoal.
  • Desenvolver uma atitude positiva e de cooperação entre toda a comunidade escolar.
  • Manter instalações e equipamentos tecnológica e pedagogicamente actualizados que suportem as aprendizagens.
  • Nutrir uma atitude de contínua procura pela inovação e excelência.
  • Desenvolver todo o processo de ensino-aprendizagem considerando as necessidades físicas, emocionais, cognitivas e sociais de cada criança na sua individualidade.