O Projecto Educativo do Colégio da Torre é construído com o objectivo de desenvolver e respeitar sempre o potencial único de cada aluno.

A  Teoria  das  Inteligências  Múltiplas  de  Howard  Gardner fornece a   matéria-prima para desenvolver todo o processo de ensino-aprendizagem.

Na base desta teoria está o pressuposto que todos aprendemos e pensamos distintamente e a “inteligência” de cada um pode ser expressa numa multiplicidade de formas.

Na nossa aproximação multifacetada ao ensino utilizamos os diferentes domínios cognitivos definidos por Gardner, permitindo que cada aluno utilize as suas capacidades na exploração dos conteúdos curriculares.

Apoiamos os alunos a descobrir quais são os seus pontos fortes e de que maneira podem utilizá-los na abordagem de áreas que, pela sua natureza, constituem um desafio.