Cada criança é um indivíduo único com capacidades, aptidões e interesses únicos.

É nosso objectivo identificar este potencial intrínseco em cada aluno, dotando-o de um profundo conhecimento das suas próprias capacidades e características de forma a poder utilizá-las na consolidação das aprendizagens.

Partimos do princípio que cada um de nós pensa e aprende de maneira diferente. podendo expressar as suas capacidades cognitivas numa multiplicidade de formas.

Procuramos criar oportunidades para que os alunos demonstrem as suas capacidades, seja na área da matemática, da literacia ou nas suas competências sociais.

Pretendemos criar situações de aprendizagem cativantes e lúdicas que fortaleçam os conhecimentos em todas as áreas curriculares permitindo a sua aplicação em diferentes contextos e sempre na perspectiva da resolução de problemas.