Formulário Autorizações | Captação e utilização de imagens e Visitas

27 julho 2020

Caro Enc. Educação,

bom dia.

Em breve iniciaremos um novo ano letivo.

Enviamos o formulário relativo à Autorização de captação e utilização de imagem e à Autorização de participação nas atividades e visitas organizadas pelo Colégio da Torre.

Deverá preencher 1 formulário por cada educando que frequente o Colégio da Torre.

Este formulário encontra-se na Área Reservada do site

1. Autorização de captação e utilização de fotos

O Colégio da Torre desenvolve, anualmente, um conjunto diversificado de atividades que são dadas a conhecer aos encarregados de educação, através de vários meios (área reservada do site, comunicação interna, etc).

Não obstante a seleção cuidada das imagens, de forma a garantir o anonimato dos nossos alunos, cumpre-nos solicitar a sua autorização para publicar eventuais imagens em que o seu educando possa vir a figurar.

Estas imagens serão utilizadas apenas no Colégio da Torre (internamente) e têm como principal objetivo dar a conhecer aos pais as atividades desenvolvidas pelos seus filhos (nas salas, atividades, festas, etc). São imagens integrais (nas quais é possível a identificação dos alunos).

Nas imagens publicadas nas redes sociais do Colégio da Torre (Instagram, Facebook, Twitter; etc) não consta o rosto ou a identificação (nome completo) dos alunos - não são imagens integrais .

Informação importante:

. a NÃO autorização de utilização de imagens implica a NÃO captação das mesmas;

.  esta autorização é válida durante o período de tempo (anos letivos) que o seu educando frequentar o Colégio da Torre;

. na ausência de resposta, não serão captadas imagens do seu educando.

2. Autorização de participação nas atividades e visitas de estudo

No decorrer do ano letivo, o Colégio da Torre realiza atividades e visitas de estudo. O objetivo deste formulário é evitar que, cada vez que se realize uma visita ou atividade, os EE tenham que autorizar - ficando as visitas e atividades previamente autorizadas.

Independentemente da sua resposta, a informação relativa às visitas/atividades continuará a ser enviada aos E.E. com a devida antecedência e estará disponível na Área Reservada do site do Colégio da Torre.

Aproveitamos a oportunidade para informar que

NÃO É PERMITIDA ÀS FAMÍLIAS OU VISITANTES A CAPTAÇÃO DE IMAGENS NAS INSTALAÇÕES DO COLÉGIO DA TORRE, EM CASO ALGUM.